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quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ATIVIDADE 1.1

A sociedade vem sofrendo com a grande demanda de informações  e essa exigência crescente conduz ao paradoxo que é bastante conflituoso, onde cada vez mais se aprende e cada vez mais se fracassa na tentativa de aprender. Pois o ensinar e aprender estão caminhando um distante do outro. Esse conhecimento, diferente de antes onde  era apenas dentro da escola, e o professor era o detentor do conhecimento  se tornou obsoleto e deixou de ser realidade. Atualmente a informação está presente em tudo, onde estamos convencidos de que conhecer as características que definem essas formas de aprender não é apenas um requisito para as novas adaptações, criando assim novos espaços que respondam a essas demandas e exigências ajudando a transformar essa sociedade que dá a prioridade ao bem estar social e depois ao conhecimento. A  informatização do conhecimento tornou muito mais acessível a todos os saberes, onde qualquer pessoa informaticamente alfabetizada pode divulgar suas ideias, mas  fundamentalmente sendo necessárias as competências  ora leitora e ou escritora. Formar cidadãos para uma sociedade aberta e democrática requer dota-los de capacidade de aprendizagem e de pensamento que lhes permitam utilizar as informações que recebem e possam converter essas informações em conhecimentos claros, coerentes e verdadeiros, assumindo assim uma postura realista, refletindo  na interpretação e construção de seu ponto de vista.  No ritmo da mudança   tecnológica e científica que vivemos  , não é possível  prever alguma mudança no conhecimento dos cidadãos, tanto o aluno quanto o professor, que terão  que enfrentar as demandas sociais surgidas, se tornando aprendizes flexíveis, eficazes e autônomos, que estão abertos a mudanças dotando de estratégias de aprendizagem adequadas através das inovações, utilizando recursos tecnológicos, fazendo deles pessoas capazes de enfrentar novas e  improváveis demandas de aprendizagem.

MAPA CONCEITUAL